O Blog, e todo seu conteúdo, não pretende, de forma alguma incutir ou impor, algum dogma, crença, ou religião. Primeiro porque, nada do que aqui está escrito, pode ser incutido. Pode sim, ser alvo de experiência. A eventual veracidade, do conteúdo, existe em todo o SER Humano mas só após experiência, pode você verificar, e validar o mesmo.

…Saber quem és, é saber o que é a VIDA,

Saber o que é a VIDA, é saberes quem és…

Sois o Maior Milagre da Natureza, pois sois a Natureza Consciente dela mesmo.

Este Blog Visa dar a conhecer a “minha” experiência pessoal, que resultou no culminar de um despertar Profundo e radical, que foi o acordar de um sonho.

A não dualidade como realidade Suprema

E o desígnio para a Nova ERA.

Em todo o mundo surgem vozes, que partilham uma Nova Consciência, uma nova Realidade, uma Nova Sabedoria, uma Sabedoria que se revela

aos olhos da maioria como Nova, porém a sua raiz provem desde

o inicio dos tempos, exemplo disso é o Ved
anta, o Sufismo, o Cristianismo, o Budismo, etc…

Em todos eles foi salientado de uma forma

ou outra a Unicidade do Universo da Vida,

a Não Dualidade.

Está neste preciso momento a surgir a Nova Humanidade, Pessoas dos quatro cantos do Mundo que despertaram para a sua essência, e com isso quebraram o círculo vicioso do tempo.

Por outras palavras o Tempo parou, cessou em existir, o seu conceito, se resumiu apenas a isso mesmo um Conceito, uma régua, que dita o que passou, e o que poderá vir.

Uma vez fora do tempo o Homem encontra a sua essência, o PRESENTE, o Momento, o Aqui o Agora. A VIDA SE AUTO CONTEMPLANDO NA UNICIDADE que ela “É”.





Nonduality (Advaita)



Não Dualidade

A sua designação têm divergido de certa forma em todo mundo, contudo a decisão parece ser unânime quando afirmado, que não dualidade é sinónimo de Unicidade, UNO na sua essência, e ausência de separação.

A Não dualidade, consiste num rótulo, num símbolo que aponta e assenta numa verdade mais profunda e paradoxalmente extremamente simples, tal verdade só pode ser experienciada de forma transcendente, na ausência de interferências por parte da mente.

A Não Dualidade é partilhada e manifestada actualmente por inúmeros escritores de temática espiritual, swamis, mestres espirituais, gurus e pessoas de todo mundo.
A verdade da Não dualidade está Presente em tudo e em todos, no manifesto e no não manifesto, todo o visível, todo o invisível, e tudo que foi é e possa eventualmente ser imaginado provem e está presente a Não Dualidade.

domingo, 5 de abril de 2009

O que mais procuramos, é o que mais tememos

O que mais procuramos, é o que mais tememos

É irónico, mas aquilo que o Homem mais deseja, mais procura, é a felicidade, por outras palavras dele próprio.

A felicidade, é um estado de Consciência, é um estado de SER, com o AQUI com AGORA. A felicidade não é algo que se busca, que se procura, ou que se deseje, a Natureza não é incompleta, nem tão pouco imperfeita. Tudo é perfeito, e o que não é, é sinónimo de inconsciência, de ilusão, de pensamento.

Só você, pode estipular, quais as prioridades na sua Vida, só você pode determinar, o que é importante para si, ou não, só você pode dizer o que lhe faz feliz, ou o que lhe faz triste.

Você é o Dono, o Mestre, o Observador, a Testemunha, o “EU” de si mesmo. Na sua VIDA quem a conduz é você, quem toma as decisões é você. Se estiver triste, foi você que permitiu essa tristeza, se estiver feliz, foi você que permitiu essa felicidade. Em tudo é você que permite.

Para o leitor, um determinado clube, ganhar um jogo, pode ser-lhe indiferente, para o seu vizinho pode ser motivo de alegria. Para o Leitor, a sua filha mentir-lhe pode ser uma desilusão, para o seu conjugue não.

Em tudo você decide. Por isso mesmo, decida Agora, decida neste momento, em abraçar a Vida. Decida em SER feliz agora, não amanhã, mas sim Agora.

Não pense, apenas mantenha a decisão que quer SER feliz neste momento, mantenha a decisão que lhe é legitimo, mantenha a decisão que como Natureza que “É”, ninguém tem o direito de lhe tirar essa Liberdade, a liberdade de SER Feliz.

Só você pode tirar essa liberdade a si próprio, seja com pensamentos, em problemas, com pensamentos, em angústias, com pensamentos, em aborrecimentos, com pensamentos de receios.

Verá que, foi sempre o pensamento que não o permitiu, SER feliz.

Verá que, a liberdade de SER feliz, foi você que a condicionou, foi você que acreditou que a Vida tinha de ser dura, madrasta, com receios. Verá então que a hipótese, e a escolha foi sempre sua. E então sim quando escolher SER feliz no Agora, no Momento Presente, verá que a felicidade que procurou existiu sempre, em si, na VIDA que o leitor “É”.

A VIDA é Mágica, e só você pode decidir Vive-la assim.

Paz

Olhar para dentro?

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
A Vida, contemplando a Vida.