O NOVO MUNDO
Porquê Novo? De facto, o Novo Mundo, nada e tudo têm de Novo, a imutabilidade da mutabilidade “É”, sempre foi e sempre será a sua essência.
Quer isto dizer que tudo muda, tudo se transforma, nada é igual, a Vida é o momento Mágico Presente, e sempre diferente, esta é a única Suprema Verdade imutável.
A Era que se “aproxima”, e que aos olhos de alguns já se avista, consiste na Nova Perspectiva, a Nova Consciência, por outras palavras o Novo Mundo. Um Mundo que sempre esteve Presente, mas que apenas alguns o vislumbraram.
Agora, o Homem se abre à Vida e com isso respira a sua própria transformação, a sua própria Consciência, a sua própria Perspectiva, com isso surge a queda do velho, o desaparecimento da ilusão, o Homem finalmente separa o Amor do medo, a fé e a certeza da dúvida e da incredibilidade.
O surgimento do Novo é então nada mais nada menos que a evolução para a Nova Consciência, a Nova perspectiva.
Com tudo isto, novas faculdades surgirão, intuição, a telepatia, a conexão, serão extensões da Nova Consciência, a Unicidade será o Pilar Basilar do todo, nisto reside a sabedoria da Liberdade do próximo. Pois o Homem SABE, que é UM com o todo, SABE, que também “É” uma das infinitas manifestações da VIDA.
Uma vez por si solicitada, por si acreditada, e por si requerida, a Vida ser lhe à entregue, a fim de SER vivida, tendo o a si no papel de viajante e espectador, em unicidade plena com a Vida. Os planos se unirão de forma majestosa e gloriosa, unindo-se o que nunca esteve separado, corpo, mente, espírito, resultando no SER.
A Harmonia e o equilíbrio será a dádiva de si mesmo a si mesmo, para que isso aconteça, o Homem dará lugar ao Coração. O quotidiano continuará, mas desta, com AMOR, alegria e felicidade suprema, pois a Vida será realizada em prol do todo, o que significa em prol de si mesmo, dar ao próximo, será dar a si mesmo, a dádiva será instantânea, pois em dar você receberá. Pequenos gestos serão vistos e sentidos como carícias a si mesmo, um simples sorriso a um estranho, provocará em si um despoletar de felicidade, pois com a Nova Consciência, você sabe que estranhos, não existem, e que o próximo “É” também “ele” uma extensão de si e vice versa. O ciclo se completa, como o rio que desagua ao mar, e retorna ao rio, como a semente que germina no solo, e que após o seu crescimento se tornará Árvore, que por sua vez dará fruto, que retornará ao solo em forma de semente.
Esta “É” a Magia do Novo Mundo, o Homem como extensão Consciente da Vida, auto contemplando-se, auto Consciencializando-se, auto Amando-se.
Paz
6 comentários:
Caro VIDA, muito obrigado por me tirar do mais profundo abismo de ilusão e medo. A muito tempo abandonei o ilusório apego as falsas "realidades" criadas pelo "ego", mas passei a viver a constante transformação ou "troca" de visões de diferentes "realidades" criadas por esse ego, algo um tanto assustador, uma realidade que sempre muda e sempre mostra sua verdadeira natureza ilusória frente a minha excessiva racionalidade e ceticismo.
Teus textos no "Comunidade Espiritual" me deram vida nova, animo novo para seguir em frente e apenas "aceitar" a vida.
Obrigado.
Esqueci... obrigados pronunciados do distante Brasil, já que ao que tenho visto és de Portugual.
Olá Nadasei
Na verdade, tudo sabemos, só não sabemos que sabemos.
Fico feliz, por saber que os textos, são também eles reconhecidos como a verdade do próximo, pois provem da mesma fonte. A Vida.
Reconheço que o inicio de todo um processo, pode e é muitas das vezes confuso e doloroso, pois o ego teima em não abrir mão, e ceder.
Também eu, em tempos recorri a terceiros a fim de me iluminarem o "caminho".
A porta está aberta para qualquer ajuda, ou opinião que queiras pedir.
Um abraço
Paz
Adoro este tipo de reflexão, vou seguir-te atentamente! :)
Palavras para quê?
Obrigado pela partilha...vamos estando conectados.
Luís
Olá Vida, acabei de te ver no blog do Dalaiama e sabes q não me surpreendi?Achei mesmo q tinha ar de quem anda, ou já andou, a agraffitar!ehehe :)
felicidades, luz e paz
Postar um comentário