O Blog, e todo seu conteúdo, não pretende, de forma alguma incutir ou impor, algum dogma, crença, ou religião. Primeiro porque, nada do que aqui está escrito, pode ser incutido. Pode sim, ser alvo de experiência. A eventual veracidade, do conteúdo, existe em todo o SER Humano mas só após experiência, pode você verificar, e validar o mesmo.

…Saber quem és, é saber o que é a VIDA,

Saber o que é a VIDA, é saberes quem és…

Sois o Maior Milagre da Natureza, pois sois a Natureza Consciente dela mesmo.

Este Blog Visa dar a conhecer a “minha” experiência pessoal, que resultou no culminar de um despertar Profundo e radical, que foi o acordar de um sonho.

A não dualidade como realidade Suprema

E o desígnio para a Nova ERA.

Em todo o mundo surgem vozes, que partilham uma Nova Consciência, uma nova Realidade, uma Nova Sabedoria, uma Sabedoria que se revela

aos olhos da maioria como Nova, porém a sua raiz provem desde

o inicio dos tempos, exemplo disso é o Ved
anta, o Sufismo, o Cristianismo, o Budismo, etc…

Em todos eles foi salientado de uma forma

ou outra a Unicidade do Universo da Vida,

a Não Dualidade.

Está neste preciso momento a surgir a Nova Humanidade, Pessoas dos quatro cantos do Mundo que despertaram para a sua essência, e com isso quebraram o círculo vicioso do tempo.

Por outras palavras o Tempo parou, cessou em existir, o seu conceito, se resumiu apenas a isso mesmo um Conceito, uma régua, que dita o que passou, e o que poderá vir.

Uma vez fora do tempo o Homem encontra a sua essência, o PRESENTE, o Momento, o Aqui o Agora. A VIDA SE AUTO CONTEMPLANDO NA UNICIDADE que ela “É”.





Nonduality (Advaita)



Não Dualidade

A sua designação têm divergido de certa forma em todo mundo, contudo a decisão parece ser unânime quando afirmado, que não dualidade é sinónimo de Unicidade, UNO na sua essência, e ausência de separação.

A Não dualidade, consiste num rótulo, num símbolo que aponta e assenta numa verdade mais profunda e paradoxalmente extremamente simples, tal verdade só pode ser experienciada de forma transcendente, na ausência de interferências por parte da mente.

A Não Dualidade é partilhada e manifestada actualmente por inúmeros escritores de temática espiritual, swamis, mestres espirituais, gurus e pessoas de todo mundo.
A verdade da Não dualidade está Presente em tudo e em todos, no manifesto e no não manifesto, todo o visível, todo o invisível, e tudo que foi é e possa eventualmente ser imaginado provem e está presente a Não Dualidade.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Não Dualidade

5 comentários:

▒▓█► JOTA ENE ® disse...

Amigo, agradeço o teu comentário e os dados que deste do "nomen", efectivamente não conhecia.

Abraço!

Angel of Light disse...

Olá irmão de Luz!

Donde viemos não existe dualidade... Só mesmo aqui, neste palco terreno onde caminhamos em mais uma jornada... e onde pensamos que a vida é apenas isto. Mas não é, e deixa de o ser, a partir do momento em que deixamos (re)nascer a nossa verdadeira essência.

Gostei do video.

Deixo-te beijinhos de Amor e Luz em forma de borboletas douradas.

Isabel José António disse...

Caro Amigo Alan (Vida)

Na Natureza nada se perde, nada se cria; tudo se transforma. Lavoisier.

Amudança é a constante da Vida-António Gedeão

Estas afirmações remetem-nos para a impermanência de todas as formas Materiais. Implicitamente estão também a apontar para aquilo que é eterno ou permanente (A Consciência). Apenas o que há de eterno em nós, pode reconhecer a impermanência como a impermanência.

Um abraço

José António

DIABINHOSFORA disse...

Gostei. Aqui fazem-se boas reflexões, que a todos nós fazem falta.
Um bjo

A R L S Verdadeiros Irmãos, 669 disse...

Meu querido irmão, escrevo-lhe aqui do Brasil para dizer que adorei as suas palavras. Espero um dia poder alcançar o entendimento do verdadeiro significado de tudo isso.
Um forte e fraternal abraço.
Caio R.Reis

Olhar para dentro?

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
A Vida, contemplando a Vida.